23.8 C
Vitória
segunda-feira, 29 abril, 2024

PM palestino Mohammad Shtayyeh renuncia ao cargo

O pedido de demissão de Shtayyeh ainda deve ser analisado pelo presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas

O primeiro-ministro palestino, Mohammad Shtayyeh, renunciou ao cargo nesta segunda-feira, 26. Segundo a Al Jazeera, a renúncia ocorre devido à escalada da violência no território ocupado, em meio à guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza.

Shtayyeh faz parte da Autoridade Palestina (AP), que foi criada após os Acordos de Oslo entre Israel e a Organização para a Libertação da Palestina (OLP). A AP controla partes da Cisjordânia, mas não tem controle sobre a Faixa de Gaza, que está sob administração do grupo terrorista Hamas.

- Continua após a publicidade -

“Vejo que a próxima fase e os seus desafios exigem novos arranjos governamentais e políticos que levem em conta a nova realidade em Gaza e a necessidade de um consenso palestino-palestino baseado na unidade palestina e na extensão da unidade de autoridade sobre a terra da Palestina”, afirmou Shtayyeh, de acordo com a Al Jazeera.

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, ainda deverá decidir se aceita o pedido de demissão de Shtayyeh e seu governo. Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA